O BPA poderia ser enlatado

Durante décadas, os epóxis baseados em BPA foram o revestimento preferido para embalagens de metal para alimentos e bebidas. No entanto, nos últimos anos, tem havido um esforço para se afastar do BPA. A Sherwin-Williams entendeu que uma substituição por epóxis baseados em BPA precisaria manter a aplicação de alta velocidade e o desempenho da embalagem que um epóxi oferecia, enquanto eliminava o uso de BPA. A empresa desenvolveu uma lista de possíveis substituições do BPA e, em seguida, pediu aos órgãos de pesquisa acadêmica e estadual, ONGs e reguladores para conduzirem suas próprias pesquisas e validarem os materiais propostos , levando ao desenvolvimento do valPure® V70. Saiba mais sobre este revestimento de última geração que oferece um desempenho de epóxi sem usar BPA.

O resumo do artigo do BPA poderia ser exibido no Chemical Watch, 28 de novembro de 2018.

Leia toda a história da Chemical Watch

Leia o artigo completo PDF 5 MB

Produtos relacionados

valPure V70 - um epóxi sem BPA