Conheça Krystle, gerente de matérias-primas de P&D

Garantir materiais essenciais requer paixão e colaboração.

Krystle Burt

Com 15 anos de experiência no setor de embalagens, Krystle B. diz que ainda aprende algo novo todos os dias em sua função como gerente de matérias-primas de P&D para a Sherwin-Williams Packaging Coatings.

Krystle começou sua impressionante carreira como estagiária na Valspar enquanto frequentava o Saint Vincent College em Latrobe, Pensilvânia, estudando química e educação. Ela sempre teve paixão por ensinar, mas descobriu as possibilidades expansivas da indústria de revestimentos durante seu estágio.

Ao receber seu diploma de bacharel em ciências, ela ingressou na Valspar como química e passou mais de 11 anos imersa em tecnologias de desenvolvimento de alimentos e seus vários usos finais. Em 2017, depois que a Sherwin-Williams adquiriu a Valspar, ela fez a transição para a gestão de matérias-primas, começando com as responsabilidades norte-americanas e crescendo para uma função global.

GESTÃO DE MATÉRIAS-PRIMAS

Em sua função atual, Krystle é responsável por garantir e manter o fornecimento de matérias-primas, coordenando as equipes de fornecimento, fabricação e técnica. Isso envolve a comunicação com os fornecedores para obter materiais e testes rigorosos para garantir que cada formulação atenda aos rigorosos regulamentos e aos parâmetros de referência de controle de qualidade.

“Meu objetivo principal é fornecer matérias-primas de qualidade que atendam às nossas especificações e regulamentos para continuar produzindo revestimentos de sucesso”, diz Krystle. “Este sempre foi o nosso negócio: fornecer revestimentos de alta qualidade do ponto de vista de desempenho e comercial.”

Krystle lida com 40 a 60 projetos em um determinado momento, alguns dos quais são de alta prioridade. Seja orientando seus químicos ou colaborando com equipes internas, ela está constantemente usando suas habilidades de comunicação e gestão de projetos para manter a produção em andamento.

“Temos sucesso quando reunimos toda a equipe.”

Krystle B.

Gerente de matérias-primas de P&D

Kathy W. e  Evan M. testam matérias-primas alternativas.

OFERECENDO SOLUÇÕES PERFEITAS

O talento de Krystle para resolver problemas é fundamental na gestão de matérias-primas. E em meio a restrições pandêmicas, desafios logísticos e desastres naturais, a adaptabilidade é mais importante do que nunca.

Por exemplo, a devastadora tempestade de gelo ocorrida no Texas em 2021, combinada com os acúmulos de remessas existentes, criou uma "tempestade perfeita" para as matérias-primas, disse Krystle. À medida que as matérias-primas preciosas diminuíam ou se tornavam totalmente indisponíveis, Krystle entrou em contato com as divisões e suprimentos globais da Sherwin-Williams para garantir suprimentos. As equipes entenderam o papel vital da embalagem na cadeia de suprimentos e reuniram recursos para manter os clientes operando.

Graças a esses esforços criativos em grupo, a equipe nunca perdeu uma única remessa. Embora a logística não fosse ortodoxa para uma equipe experiente, Krystle estava comprometida com o atendimento contínuo ao cliente durante um período desafiador.

ALCANÇANDO O TRABALHO EM EQUIPE GLOBAL

A pandemia teve outros efeitos importantes sobre as responsabilidades diárias de Krystle, que incluem a gestão de trabalhos laboratoriais no Centro Técnico Global (Global Technical Center, GTC) de Pittsburgh e a construção de um relacionamento com uma equipe um tanto distante de Nantes, França.

“Tenho um subordinado direto na França que nunca conheci pessoalmente, mas encontrei maneiras de ser criativa e me envolver com nossa equipe na Europa para que estejamos todos conectados”, diz Krystle.

Apesar dos desafios, ela mudou seu estilo de gestão para manter sua equipe apoiada e focada, seja em casa, no GTC ou em qualquer parte do mundo, e construiu relacionamentos fortes e pessoais entre uma equipe global.

VITÓRIAS COLABORATIVAS

Seja em busca de materiais alternativos, em parceria com sua equipe ou debruçando-se em dados e testes em lote, Krystle está sempre disposta a ajudar e encara todos os desafios em busca de melhores soluções. Ela gosta de ver os produtos físicos de seu trabalho árduo nas prateleiras do supermercado e celebra os esforços em grupo que tornam isso possível.

“Eu pessoalmente obtenho fico mais feliz com minhas vitórias colaborativas, em comparação com meu sucesso individual”, diz Krystle. “Temos sucesso quando reunimos toda a equipe.”